Compartilhe

Amplanorte capacita gestores na utilização da plataforma + Brasil

Publicado em 09/10/2019 às 16:56 - Atualizado em 09/10/2019 às 16:59

Amplanorte capacita gestores na utilização da plataforma + Brasil

Com objetivo de atender e capacitar gestores e equipe técnica no planalto norte, a Amplanorte realizou mais um curso no SENAC de Mafra, dessa vez com o tema: PLATAFORMA + BRASIL: Módulo A - Atos Preparatórios e Execução.

O curso começou nesta quarta-feira (09) e vai até a quinta (10), reunindo vários servidores municipais que atuam com Transferências Voluntárias da União nos municípios da Região da Amplanorte, AMARP, AMURC e AMAVI.

 

 

Sobre o sistema e o curso

O curso se iniciou com os membros participantes se apresentando, logo após, a assessora técnica e gestão de projetos da Fecam, Natasha Moresco Maia, realizou uma recapitulação no contexto histórico da Plataforma + Brasil.

A plataforma + Brasil é um sistema online que unifica vários outros sistemas e bases de gestão de transferências de recursos da União, essa ferramenta possibilita mais transparência, redução de custos, facilidade na fiscalização e controle, além de mais velocidade na realização dos procedimentos.

Natasha Moresco

Na capacitação foi mostrada a importância do domínio de legislações como a Portaria 424/2016, que dispõem sobre as normas para as transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse, além outras muitas dicas que são imprescindíveis para os menos experientes.

Durante a manha, o curso foi focado em apresentar o sistema e fortalecer as bases teóricas sobre o tema, já na parte da tarde o objetivo é realizar atividades praticas, para os participantes já possam começar a ter maior experiência nos procedimentos com a ferramenta.

O conteúdo foi apresentado de maneira mais dinâmica com os participantes respondendo perguntas sobre os temas, o grupo a todo o momento se manteve ativo, fazendo perguntas, tirando duvidas e dando sugestões, gerando várias discussões e compartilhamento de experiências vivenciadas nos cotidiano dos participantes.

A assessora de projetos da Amplanorte, Valéria Grossl da Silva, em sua fala citou que o grupo é bem heterogêneo, tendo participantes com anos de experiência com o sistema e outros com pouca, desse modo, se vê a importância da troca de experiências entre os membros, possibilitando, que os menos experientes recebam dicas e conselhos importantes que facilitam na manipulação do sistema.  

Materiais para consulta

Os materiais utilizados no curso estão disponíveis para serem revisados durante a capacitação e para consulta posterior no site da Amplanorte, para fazer download dos documentos acesse o site da associação e siga as seguintes abas: Iniciativas>Capacitações>Materiais Capacitação Plataforma + Brasil.

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias da Amplanorte.

 

Acesse: www.amplanorte.org.br/.

 

Assessoria de Imprensa

AMPLANORTE


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000