Compartilhe

FECAM comemora 39 anos em defesa dos Municípios Catarinenses.

Publicado em 04/07/2019 às 08:48 - Atualizado em 05/07/2019 às 13:52

Parabéns FECAM!

A instituição que representa 295 municípios do estado de Santa Catarina, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM completou nesta ultima quarta-feira (03/07), 39 anos de atuação e defesa das causas municipalistas. Criação da entidade ocorreu em três de julho de 1980, mas desde os anos de 1960, o estado de Santa Catarina já demonstrava força municipalista em sua articulação.

Santa Catarina tem uma estrutura municipalista com 21 Associações de Municípios, tendo elas papel chave na representação e voz dos municípios.

 “Neste dia histórico para o municipalismo catarinense, agradecemos a todos e todas que fazem a história da nossa FECAM:  aos municípios, às 21 Associações de Municípios, aos consórcios catarinenses e nossos colegiados e técnicos.

“Graças aos líderes municipalistas, prefeitos e colaboradores, somos um grande sucesso na luta em defesa dos municípios”, reforça o presidente. “Nossa gratidão a todos que construíram e colaboraram nesses 39 anos de história e solidez. Nesses tempos desafiantes, convoco a todos e todas para continuar na luta para fortalecer o mais importante de todos”

"É através da nossa Federação que temos um espaço para discutir as demandas, para construir soluções, para buscar parceiros, para fazer um enfrentamento daquilo que tem sido a dificuldade no municipalismo no Brasil, no dia a dia, por conta de um modelo de Pacto federativo completamente vencido”, frisa Joares Ponticelli, presidente da FECAM.

 

 

 

Acesse: www.amplanorte.org.br/.


Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000