Compartilhe

Curso traz conhecimentos em fiscalização tributária para o planalto norte

Publicado em 30/04/2019 às 16:22 - Atualizado em 30/04/2019 às 16:38

Curso de fiscalização tributária e entrevista com Nelson Hertz

 

Ocorreu nos dias 29 e 30 de abril na sede da AMPLANORTE o curso de fiscalização tributária- procedimentos e rotina, ele foi ministrado pelo docente Nelson Hertz, em entrevista ele respondeu algumas de nossas perguntas e contou um pouco sobre como foi o curso:

 

 

-Para que as pessoas que não conhecem seu trabalho, eu gostaria de pedir que você falasse um pouco sobre você e a sua experiência com fiscalização tributária.

 

“Meu nome é Nelson Hertz, tenho formação em ciências contábeis, sou especialista em contabilidade e controladoria. Atuo há 23 anos na área pública e 30 anos na área privada onde realizo a recuperação fiscal de empresas. E desde 2002 sou auditor de tributos do município de Chapecó”.

 

-O curso aconteceu durante os dias 29 e 30 de abril, como foi sua experiência ministrando ele? Teve algum aprendizado?Se sim qual.

 

“Com certeza, a gente sempre tem um aprendizado, essa equipe que participou do curso era bem eclética, nos tínhamos ai: assistentes administrativos, pessoas que tinham seis meses de experiência de vida pública, pessoas com formação na área do direito (procuradores do município e prestadores de serviços) e outros profissionais da área de administração pública, é sempre um desafio a cada curso ministrado. Quando fui contatado para realizar o curso me avisaram da proposta na qual nos teríamos um quadro eclético onde eu não poderia trabalhar só o básico e teria que trazer também as novidades e atualizações da legislação, e isso é bacana, pois a gente acaba trocando as experiências, o pessoal contando as dificuldades deles, eu colocando os meus desafios e superação desses desafios em relação ao meu dia a dia do trabalho de fiscalização”.

 

-Sobre o curso, em sua opinião qual foi a importância dele? Como as pessoas que vieram saíram depois de assistir?

 

“Eu acredito que eles devem ter saído mais tranquilos por terem o conhecimento, tratamos aqui da matéria constitucional, da lei complementar e fazer essa ligação com a legislação municipal e quando o agente fiscal tem esse conhecimento ele faz as coisas com segurança assim motivando ele em seu trabalho. A disponibilização desse curso traz um fôlego novo principalmente para o pessoal que esta entrando agora e renova as energias do pessoal que já esta trabalhando há muito tempo”.

 

O curso se encerrou no dia 30/04/2019 reunindo várias pessoas de diferentes municípios do planalto norte, mas com uma coisa em comum: voltaram para casa com mais conhecimento e domínio da legislação.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000