Compartilhe

Municípios da Amplanorte fazem roda de conversa sobre os serviços de acolhimento

Publicado em 31/08/2018 às 13:38 - Atualizado em 31/08/2018 às 13:41

Palestrante Janice Merigo - FECAM Baixar Imagem

Com o objetivo de possibilitar a discussão sobre a proteção integral, as modalidades de acolhimento para crianças e adolescentes, em especial aprofundar a execução dos Serviços de Famílias Acolhedoras em Santa Catarina, além de aprofundar o debate sobre o reordenamento dos serviços e a regionalização da oferta, ampliando a qualidade dos serviços ofertados pelos Municípios da Amplanorte, foi realizada no dia 28 de agosto na sede da Amplanorte, com a participação de mais de 70 pessoas, a Roda de Conversa sobre os Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes. Estiveram presentes no evento Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos, Secretários (as) Municipais de Assistência Social, Trabalhadores do SUAS, Promotores das Comarcas envolvidas, Juizes da Vara da Infância e Juventude e  Vereadores.

Os palestrantes Dr. João Luiz de Carvalho Botega, Promotor de Justiça, Coordenador do Centro de Apoio a Infância e Juventude do Ministério Público/SC e Janice Merigo, Assistente Social da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, abordaram temas como: Proteção Integral e a Garantia da Convivência Familiar e Comunitária; Concepções e Modalidades de Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e o Reordenamento dos Serviços e  Metodologia de Implantação do Serviço de Família Acolhedora junto aos Municípios.

Também participaram do evento Apresentando Experiências do Serviço de Família Acolhedora Os municípios de Campo Alegre e São Bento, e Apresentando os trabalhos de reordenamento institucional dos serviços de acolhimento; o município de Canoinhas.

 

 Fonte: Amplanorte


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000