Compartilhe

CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DA REGIÃO, RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA FORTALECER O CONTROLE SOCIAL NO PNAE

Publicado em 23/08/2018 às 10:20 - Atualizado em 27/08/2018 às 09:56

Na quarta feira (22), os municípios integrantes do colegiado de nutricionistas do planalto norte, PUDERAM OFERECER AOS SEUS CONSELHEIROS DO CONSELHO MUNICIPAL DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) UMA capacitação com o tema: “ EU CONSELHEIRO, COMO POSSO COLABORAR PARA MELHORAR O PNAE”  na sede da Amplanorte em Mafra.

A iniciativa surgiu do colegiado, juntamente com a EPAGRI e AMPLANORTE. O objetivo foi de valorizar e qualificar as ações dos CAEs que atuam nos municípios, mostrando a importância da atuação do conselho, e suas atribuições, bem como de encaminhamentos aos órgãos competentes das não conformidades observadas.

O evento contou com falas das Nutricionistas Telma Köene da EPAGRI de MAFRA, Liliane Beuther e Maristela Kotovics do município de São Bento do Sul e da Giovana Kundlastch de Mafra. o grande destaque ficou a cargo dos conselheiros dos municípios de Canoinhas,  Mafra e Major Vieira, que apresentaram suas experiências. Esse foi um momento muito rico e destacado pelos participantes como motivador.

 

O QUE É O PNAE?

É um programa nacional de alimentação escolar que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública, sendo um programa repassador de verbas aos municípios e estado.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público. 

Participaram cerca de 80 pessoas, dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Itaíopolis, Mafra, Major Vieira, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Três Barras, Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre.

 


Rua Prof. Maria do Espírito Santo, 400, Centro, Mafra - SC
CEP: 89300-000