Amplanorte alinha ações sobre educação nos municípios da região

Publicado em 29/05/2020 às 16:02 - Atualizado em 30/05/2020 às 08:42

*Amplanorte alinha ações sobre educação nos municípios da região*

 

Ações sobre o futuro da educação na região foi discutido nesta sexta-feira (29) durante reunião com prefeitos, secretários de educação, administração, finanças, jurídico, contábil e equipes técnicas dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte).

 

O encontrou buscou o alinhar questões técnicas e administrativas quanto aos atos de pessoal do magistério para cumprir as determinações de distanciamento social exigidas pelo momento de pandemia, a reunião se realizou por meio de vídeo conferencia, utilizando a plataforma online “Zoom”. 

 

As dúvidas sobre as questões jurídicas e administrativas foram sanadas com os assessores da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), Juliana Plácido e Luiz Magno Bastos.

 

Segundo a consultora de políticas públicas da educação da FECAM, Gilmara Silva, o colegiado de Educação da Amplanorte, representados pelos gestores municipais de educação, preocupados com os encaminhamentos da política pública em meio a pandemia do COVID-19, entendeu que o momento é de fortalecimento das ações regionalizadas.

 

_“O objetivo é propor um plano regional de reorganização do calendário escolar, que permita reconhecer experiências locais, dificuldades e soluções regionais, além de proporcionar processos formativos regionais sobre protocolos de segurança, flexibilização curricular e adequação metodológica para reorganizar os planejamentos”, diz._

 

*União*

Para o presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Welligton Bieleck, a situação atual ninguém gostaria de estar passando, entretanto, o momento é e aprendizado e de prioridade com as crianças. 

 

_“Mais do que nunca, o momento pede união regional para que possamos tomar as melhores decisões. Da forma como o estado está fazendo a comunicação, surgiram várias dúvidas e colocou os gestores numa situação complicada. Uma reunião como essa, é de grande importância para os municípios”, declarou._

 

*Fique ligado*

Para saber mais sobre os eventos e ações que acontecem na associação dos municípios do planalto norte, continue acompanhando as mídias sociais da Amplanorte.

 

Acesse: www.amplanorte.org.br


publish